Escolha uma Página

#DECORPOINTEIRO

Sou Cris. Me sinto curiosa e interessada em descobrir como integrar corpo, emoção e comportamento e como desenvolver mais autonomia, observando a vida como um fluxo de experiências.

Sou graduada e mestre em fisioterapia, com o foco em linhas de trabalho que consideram o ser na sua totalidade como a acupuntura e a prática corporal da ginástica holística. Também sou coach e somo esse conhecimento ao meu trabalho olhando para o que nos impede de realizar aquilo que desejamos. De onde vem nossos medos, nossos bloqueios, nossas vergonhas? Como podemos modificar nossas ações, acessar a nossa essência e comunicar quem somos e o que fazemos com autenticidade?

 

PARA VIVER UMA VIDA DE CORPO INTEIRO É PRECISO ESTAR PRESENTE, OCUPAR O CORPO, SE RESPONSABILISAR PELO CUIDADO DE SI, INTEGRANDO FÍSICO, EMOÇÃO E AÇÃO.

O que faço hoje é compartilhar com mulheres o conhecimento sobre o corpo e o ciclo menstrual, ajudando cada uma no processo de conhecimento de si, na percepção do próprio corpo, trazendo uma nova sensibilidade, para construir um corpo com mais autonomia e mais capacidade para realizar aquilo que deseja, fazendo as pazes com seus hormônios.

CONSIGO PERCEBER TRÊS MOMENTOS INTEGRADOS NA MINHA VIDA PROFISSIONAL

O primeiro diz respeito à minha formação. A curiosidade sobre como o meu próprio corpo funciona e se movimenta, me levou à faculdade de fisioterapia. Me especializei em acupuntura e na ginástica holística, práticas que enxergam o corpo além de ossos, músculos e tendões. É assim que eu vejo cada uma das pessoas que acompanho: um corpo inteiro, mental, emocional, físico e espiritual integrados. A paixão pela pesquisa e pelo conhecimento me levou ao mestrado e ao doutorado, que interrompi quando meu filho nasceu.

E é aí que seguimos para a segunda parte dessa história. Quando Lucas nasceu tive a oportunidade de buscar novas possibilidades, descobrir novas habilidades. Fundei e conduzi durante 4 anos, ao lado de pessoas maravilhosas, uma rede de mulheres que tem pequenos negócios, a de saia. Meu desejo era descobrir como ajudar cada uma daquelas mulheres a realizar seus sonhos e tomarem as rédeas da própria vida.

E este trabalho me conduziu à terceira parte dessa história a partir da percepção de que a realização está além do conhecimento de ferramentas técnicas e práticas sobre negócios, comunicação ou desenvolvimento de produtos. Acompanhando mulheres mais de perto em processos de coaching, me vi tomada pelo desejo de trabalhar com o desenvolvimento do ser e não somente do fazer.

Integro então, tudo que vivenciei à minha formação de base e continuo ouvindo o chamado a trabalhar com mulheres.

Hoje aquilo que faço é aquilo que sou. Retomo a escrita, paixão desde adolescente, as práticas corporais, atendimentos individuais e vivências, e somo ainda o aprendizado no mundo digital.

Meu foco? Inspirar mulheres na busca da real autonomia sobre si e sobre seu ser. Provocar reflexões sobre aquilo que conhecemos sobre o corpo e sobre o ciclo menstrual. Acolher as mudanças e transformações da mulher durante a sua trajetória.

A realização está no corpo. No conhecimento de si mesmo, na valorização das potências e talentos, na consciência das fraquezas e medos e na descoberta de como lidar com as nossas emoções.

A realização está, principalmente, na disciplina para construir esse novo corpo que se percebe, que se cuida e que se acostuma a realizar, dia após dia.