(Re)conhecimento

PRÁTICA PARA PERCEBER O CORPO, CONHECER O CICLO, CUIDAR DE SI

O corpo nos diz muito.

Perceber o corpo é fundamental para sair do modo automático e promover mudanças. Por exemplo, se você não percebe a raiva e não toma atitudes positivas perante ela, os músculos se tensionam e você reage de forma explosiva impactando suas relações. Do mesmo modo, se você não reconhece a raiva, também não reconhece a alegria, o amor, e pode deixar passar momentos incríveis de conexão.

Um caminho para esse (re)conhecimento está na educação do corpo e no treino da percepção das sensações.

Lily Ehrenfried, criadora do método ginástica holística dizia:

 

“Só modificamos aquilo que conhecemos”.

 

Nesta prática vamos conversar sobre a totalidade do corpo e realizar movimentos da Ginástica Holística que despertam conhecimento, percepção e consciência corporal.

Sua mente vai visitar o seu corpo, conhecer como ele se organiza, perceber os padrões e resgatar memórias.

Esta vivência é um convite para um despertar das percepções no próprio corpo. Os nossos instrumentos serão os mapas de anatomia e o próprio corpo, os movimentos da ginástica holística, a meditação guiada, um caderno e uma caneta.

Ao final dessa vivência você:

  • terá mais clareza sobre como o seu próprio corpo se organiza no espaço, entendendo sua postura e suas limitações musculares e esqueléticas;
  • vai experimentar sensações de alinhamento e conforto que levam a menor desgasta energético e mecânico dos músculos e articulações;
  • vai despertar um radar mais fino para as sensações geradas no seu corpo a partir de estímulos externos.

 

É um ponto de partida para uma prática que, com o tempo, gera menor desgaste físico e emocional, maior conexão com a sua essência, melhora na qualidade do sono, melhora na produtividade, alívio de dores e tensões musculares, menor reatividade diante de conflitos, maior acolhimento às emoções negativas, mais harmonia nas relações, mais presença no agora, mais consciência e cuidado de si.

  • Quando? 26 de setembro, das 19h30 às 21h
  • Onde? Move. Rua Dr Vieira Bueno, 57. Cambuí. Campinas-SP.
  • Vagas limitadas. Reserve o seu colchonete pelo whatsapp (19) 98363-6068
  • Aula aberta, gratuita.